Abra a sua casa
ao Conforto à Segurança à Poupança Energética

 

Segurança

As estatísticas mostram-nos que habitações com janelas e portas de materiais frágeis são o alvo preferencial de arrombamento. Os intrusos não gostam de perder muito tempo na intrusão, por isso não lhes torne a vida fácil.
Por vezes os alarmes, câmaras e sensores de movimentos não são suficientes para impedir a entrada de intrusos, por isso aconselhamos a instalação de portas, janelas e portões de qualidade que promovem a segurança de pessoas e bens.
Mesmo que não tenha orçamento para substituir as caixilharia, pode com pouco dinheiro reforçar a segurança das existentes.
Temos gosto em apresentar-lhe várias soluções que com poucos Euros fazem muita diferença.
Nós temos um ditado que diz: Casa arrombada trancas à porta.

0_-_servi_os_-_seguran_a_img_4377


0_-_servi_os_-_seguran_a_-_ferragem

Ferragens

As ferragens representam um papel importante no que respeita à segurança e ao funcionalismo.
Aplicamos nas janelas e portas os mais elevados níveis de segurança. Utilizamos as ferragens de fabrico Alemão "Roto" entre outras marcas de grande qualidade, conforme as necessidades do cliente.
Os puxadores serão elemento decorativo que poderão ter um design clássico, contemporâneo ou moderno mas é importante que também tenham chave.
As portas de entrada não são os pontos mais usados para a intrusão. É necessário olhar a segurança como um todo.

0_-_servi_os_-_seguran_a_-_vidros

Vidros

A segurança nos vidros é atingida por processos de laminagem e de têmpera e/ou recozimento.
A noção de vidros inquebrável é um mito, pois isso depende do vidro , da força do impacto e da área do mesmo impacto.
Pode-se dar resistência ao vidro ao ponto de resistir à perfuração de uma shotgun ou G3 , mas o vidro parte-se!

Vidro laminado é um tipo de vidro de segurança que mantém em conjunto os estilhaços quando quebrado. É composto por duas ou mais placas de vidro, que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias de polivinil butiral (PVB) ou resina. Quando quebrado, os estilhaços ficam presos nesta camada intermediária. Esta característica produz efeito de uma "teia de aranha" quando o impacto não é totalmente suficiente para furar o vidro.Wikipedia

O vidro temperado é o vidro que passou por tratamento térmico (têmpera) ou químico para modificar suas características como a dureza e resistência mecânica.
O vidro temperado é feito a partir do aquecimento controlado do vidro comum (não temperado) tendo chances de poder quebrar durante o processo. Rolando as lâminas de vidro comum através de um forno onde ele é aquecido à temperatura de moldagem (aproximadamente 600 °C) e então é resfriado controladamente. Wikipedia.

0_-_servi_os_-_seguran_a_-_perfis

Perfis

Os perfis em conjunto com as ferragens têm que garantir que o intruso não consegue abrir a janela recorrendo a ferramentas ou barras de ferro.
As fixações dos perfis à parede devem ser resistentes e complementadas com vedantes à base de polimeros com elevadas propriedades adesivas. O produto Cola e veda da Wurth é o produto mais conhecido.
Nos perfis de PVC as ferragens devem ser aparafusadas ao reforço de aço dos perfis. Há perfis no mercado que não respeitam esta regra de ouro.

0_-_servi_os_-_seguran_a_-_persianas_e_grades

Persianas & Grades

Representam mais uma dificuldade adicional e têm uma função dissuasora do intruso.
Há sistemas de persianas de enrolar muito eficazes com bloqueadores anti levantamento.
As grades fixas ou de lagartas são excelentes elementos dissuasores mas com inferior estético